quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Final de semana marcado por eventos esportivos em Vila Velha


Texto: Luciene Araújo / Foto: Luciene Araújo

Alison Mamute participa de desafio na Praia da Costa - Imagem: Luciene Araújo
O final de semana foi de muitas atividades para o esporte vila-velhense. Vôlei de praia, basquete e natação estiveranm entre as modalidades que marcaram prasença no terrítório canela verde e a Secretaria de Esportes de Vila Velha apoio todos eles.
Nas areias da Praia da Costa, Felipe Barros, o “Felipão”, com 2,02m de altura, conseguiu furar o bloqueio de Alison Cerutti, com uma bela jogada na paralela e ganhou uma viagem com direito a acompanhante para assistir, da área VIP, à penúltima etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.
O desafio Red Bull Invadi Sua Praia contou com a participação de 15 atletas, entre amadores e profissionais, que tiveram como meta furar o bloqueio do Mamute, eleito o melhor do mundo neste fundamento. Campeão do Campeonato Mundial, em Roma; do Circuito Mundial em 2011; medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos e a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres estão entre as conquistas do capixaba Alison Cerutti. 
Alison destacou o carinho que sente pelo Espírito Santo. "Sempre que posso dou uma escapada para cá. Não passo muito tempo sem ver minha família e meus amigos. Aqui recarrego minhas energias. tenho muito orgulho do carinho aqui", destacou o atleta. Mamute falou ainda sobre a importância do evento: "O capixaba está de parabéns. Em breve, tenho certeza que irão despontar novos talentos capixabas no cenário nacional”, finalizou Mamute, antes de partir para o mercido mergulho na Praia da Costa ao lado da irmã e de alguns amigos.
O secretário de Esportes Marcos Magalhães prestigiou o desafio (foto), assim como o festival de natação e a partida de basquete entre Vila Velha Basquete e o Flamengo.
Natação
Ainda no sábado pela manhã, a piscina do Libanês recebeu dezenas de atletas para o Festival de Natação Infantil. Entre os nadadores, os alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto "Nadando na Vila", que treinam na Vila Olímpica e na Umef Christiano Dias Lopes.
Basquete
O Vila Velha Basquete, único representante capixaba na temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB) enfrentou o Flamengo na noite de sábado e perdeu para a equipe carioca de 80 a 61. O jogador que mais marcou para a equipe capixaba foi Jemmott, com 16 pontos, enquanto Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha do jogo com 22 pontos.
O próximo compromisso do Vila Velha no NBB será na noite desta segunda-feira, às 20h, contra o Tijuca, no ginásio Tartarugão. Já o Flamengo só volta a jogar no dia 6 de dezembro, contra o Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário