sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Catador Tião Santos dá palestra sobre coleta seletiva em Vitória neste sábado



Limpa Brasil
Tião Santos posa para foto da campanha Limpa Brasil
Tião Santos vai falar sobre a importância de incentivar a coleta seletiva de maneira integrada
Falta pouco para a campanha Limpa Brasil em Vitória, que acontece neste domingo (25), das 8 às 14 horas. Uma palestra do catador Tião Santos, considerado o mais famoso do País, pretende mobilizar a comunidade neste sábado (24), às 10 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória. Ele vai falar sobre a importância de incentivar a coleta seletiva de maneira integrada, de forma que não seja uma ação isolada da gestão pública ou privada.
Segundo Tião, a ação, realizada em 140 países e que chega à 13ª cidade no País, é um esforço para conscientizar as pessoas sobre o destino correto do lixo e despertar o interesse para a separação do lixo seco do úmido, que consiste na coleta seletiva dos resíduos sólidos.
Tião ficou famoso também pelo seu documentário, "Lixo Extraordinário", lançado em 2011 e produzido no Aterro Controlado de Gramacho, onde trabalham cerca de 2 mil pessoas. O filme retrata a transformação na vida de todos, mas especialmente na dele.

Pontos

Em Vitória, serão disponibilizados 20 pontos de entrega dos resíduos, distribuídos nas oito regiões administrativas da capital. A população está convidada a participar da limpeza voluntária do espaço público. Os interessados devem se cadastrar no site.
O lançamento dos trabalhos será feito pelo secretário de Serviços de Vitória, Romário de Castro, juntamente com a equipe Limpa Brasil, às 9 horas, na praça Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha (praça da Flash Vídeo), neste domingo (25).
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário