quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escola de Colatina reúne pais e alunos para Dia da Família na Escola


 
A escola Carlos Roberto Menegatti, no bairro São Silvano realiza nesta sexta-feira (23) o Dia da Família na Escola, uma grande confraternização dos alunos com seus pais e moradores do bairro. Na ocasião será feito o encerramento do projeto Recreio Cheio de Histórias, com a apresentação de vários trabalhos de arte feitos pelos próprios alunos. A atividade está marcada para às 7h30, no turno matutino, e às 13 horas, no turno vespertino.
 
De acordo com a diretora da escola, Maria Antônia, o tema do projeto foi “Resgate de Brincadeiras”, que apresentou às crianças várias brincadeiras antigas que elas não conheciam. “Fizemos uma releitura das obras do pintor Ivan Cruz, que é especializado em pintar quadros que retratam essas brincadeiras”, explicou ela.
 
A diretora contou ainda que, com base nessas obras, as crianças elaboraram suas próprias pinturas, além de poesias e músicas. “Uma atividade desse tipo é muito importante para os alunos, nós notamos uma grande melhora no desempenho deles. Com o incentivo de pesquisar sobre brincadeiras antigas, eles melhoraram bastante a leitura e escrita”, disse Maria Antônia.
 
Texto: Maria Tereza Paulino
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário