quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dia de Campo em Bovinocultura de Leite incentiva aumento da produção em Barra de São Francisco



29/11/2012 - 09h19min

Assessoria de Comunicação Incaper
O objetivo do dia de campo é aumentar a produtividade da pecuária de leite no município
Com o objetivo de aumentar a produtividade da pecuária leiteira no município de Barra de São Francisco, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza o Dia de Campo em Bovinocultura de Leite nesta quinta-feira (29). O evento será realizado na propriedade do senhor Martinho Eugênio Gomes, em Barra de São Francisco, e deve reunir cerca de 80 produtores.

A pecuária leiteira é a segunda maior atividade econômica do município. Contudo, mesmo tendo um grande potencial, ela ainda não possui índices elevados de produção. Para o extensionista do escritório local do Incaper, João Marcos Martins Cardoso, o que falta é o emprego das técnicas adequadas no desenvolvimento da atividade. “No Dia de Campo, nós vamos mostrar ao produtor que é possível aumentar a produtividade em áreas menores por meio da nutrição da pastagem, certos cuidados com o rebanho, utilização dos piquetes rotacionados, entre outras técnicas que permitem maior produtividade sem ter que, necessariamente, aumentar a área de trabalho”, explica o extensionista.

Os temas que serão abordados por meio de palestras são a formação e manejo de pastagem, cria e recria de bezerras e alimentação de bovinos de leite, com foco em cana de açúcar. As atividades serão realizadas na propriedade do produtor que já tem experiência no sistema de piquete rotacionado e permitirá que os participantes visualizem, na prática, demonstrações das técnicas abordadas durante as palestras.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Mariana Bergamini
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário