quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM DIA MARAVILHOSO, QUERO COMPARTILHAR...

Neste momento o relógio do computador me informa que são 22 horas, do dia 29 de novembro de 2012. Acabo de chegar em casa, vindo de Alegre, passando por Castelo e Venda Nova do Imigrante, de carona com Kerley Mesquita da Conab.
Estive na comunidade de Feliz Lembrança, onde 52 famílias fazem um trabalho fabuloso de produção de hortaliças, legumes, frutas e café. Todos grandes produtores, mas pequenos proprietários.
Uma comunidad
e que já conhecia há muitos anos.
Voltei para rever amigos e amigas, a quem devo muito, porque eles são leais, competentes e possuem o verdadeiro espírito de grupo, de amizade e solidariedade.
Depois conto mais sobre eles.
Passei em Castelo e fui ver meus amigos do Hortifruti Brunelli onde eles fazem um pé de moleque de macadamia que é simplesmente formiável.
Depois fui ao açougue de Helio Zanqueta, onde existe a melhor linguiça e o melhor lombo de porco que eu conheço, temperado com a receita que seu Jordano trouxe da Itália.
Subi a serra e cheguei na casa da família Busatto, onde são feitos os melhores e mais saborosos queijos. Onde a acolhida continua a mesma, desde os tempos de tia Iria, uma mulher de uma visão economica e de um acolhimento sem igual.
Tomei o rumo de casa e posso dizer com certeza:
que dia maravilhoso ao encontrar com pessoas que considero como sendo de minha família... depois escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário