quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Congresso de pecuária em Vila Velha debate atividades do setor



22/11/2012 - 11h39min

Assessoria de Comunicação Incaper

Com o tema “Brasil a fazenda do mundo” foi aberta a 4ª edição do Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, no Cine Teatro da Universidade Vila Velha. Dentre os objetivos do evento está a congregação dos pecuaristas rumo ao desenvolvimento do país.

“Essa é uma importante ação que será pautada na disseminação do conhecimento das tecnologias de ponta que são utilizados no setor pecuarista. O Incaper desenvolve ações com foco na responsabilidade social e ambiental que garantem a segurança alimentar aos consumidores e um cenário melhor para os produtores”, afirma o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo.

A abertura, realizada nessa quarta (21), contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, do diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Evair Vieira de Melo, do gerente estadual de Pecuária Pedro Cani, do coordenador do Programa de Pecuária do Incaper João Anselmo Molino, do presidente do congresso Nabih Amin El Aouar, dentre outras autoridades.

Durante o evento também houve a oficialização do Conselho Capixaba da Cadeia Produtiva da Pecuária Bovina, com posse dos membros.

O congresso, realizado pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Incaper e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), segue até o próximo sábado (24).

Homenagem

Durante o evento foi realizada uma homenagem ao ex-servidor do Incaper, José de Assis Belisário, falecido em maio deste ano, aos seus familiares Sandra Maria dos Santos Belisário, esposa, e aos filhos, Stéphano Santos Belisário e Natália Santos Belisário.

Belisário foi um pesquisador de destaque na área da pecuária. Ele possuía graduação em Engenharia Agronômica, pela Universidade Federal do Espírito Santo, e mestrado em Zootecnica pela Universidade Federal de Lavras. Tornou-se diretor-presidente da Emcapa nos períodos de 1987 e 1988 e de 1988 a 1991. Entre 1991 e 1995 foi subsecretário de Agricultura do Estado do Espírito Santo.

Nos últimos anos, lecionava no Centro Universitário Vila Velha (UVV) disciplinas para os cursos de graduação em Zootecnica e Medicina Veterinária, no qual atuava na coordenação de extensão.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário