quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Espetáculo infanto-juvenil no 8º Concertos na Vila do ano em Vila Velha



Texto: Lívia Albernaz / Foto: Zanete Dadalto

Concertos na Vila - Igreja do Rosário - Imagem: Zanete Dadalto

Há mais de um ano, a Igreja do Rosário tem sido palco de um encontro único: o Concertos na Vila, espetáculo que envolve arte integrada e música sacra e erudita, com apresentação de artistas de vários gêneros culturais como poetas, pintores, bailarinos, cantores e instrumentistas.
E a noite desta quinta (29) será especial: a partir das 19h30, quem for à Igreja poderá conferir um momento de arte integrada infanto-juvenil. O Coral Algazarra, sob o comando da regente e pianista Alice Nascimento, estará cantando e encantando a plateia presente com um repertório variado.

Jovens violinistas confirmaram presença, como Jholine Bonadiman e Thaís Barbosa, talentos procedentes  de projetos do instituto Todos os Cantos. O corpo de ballet Ludmila Machado e o artista plástico Guilherme Merçon estará com suas belas telas.
 
Concertos na Vila

Com uma acústica privilegiada, a Igreja do Rosário é uma das igrejas mais antigas do Brasil e fica localizada na Prainha, berço da civilização capixaba. Diversas manifestações artísticas já passaram pela bela igreja e a cada apresentação, uma surpresa.

E na edição de novembro, a Cia Capixaba de Ópera e Musicais mais uma vez está à frente do projeto. Formada por 16 cantores líricos, a companhia possui também um quarteto de cordas e quatro bailarinos que se revezam a cada edição.  O Concertos na Vila é um tradicional evento do calendário cultural do vila-velhense. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha em parceria com a Cia.
 
Serviço:
Projeto "Concertos na Vila”
Data: quinta-feira (29)
Horário: 19h30
Local: Igreja do Rosário, na Prainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário