quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em Vila Velha Prefeitura adere à Campanha Papai Noel dos Correios


 

Texto: Jovana Mazioli Saccani e Letícia Passos / Foto: Eduardo Ribeiro

Natal dos Correios - Imagem: Divulgação
Os funcionários da Prefeitura de Vila Velha vão poder ajudar o Papai Noel dos Correios a realizar os sonhos de milhares de crianças do Estado. Para isso, basta aderirem à campanha de Natal idealizada pela instituição “adotando” cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social e doando presentes para atender aos pedidos que elas fazem ao bom velhinho.

Para facilitar esta ação de solidariedade, a Secretaria de Administração (Semad) vai disponibilizar, na próxima sexta-feira (30), um espaço na sede da Prefeitura onde funcionários dos Correios irão entregar as cartinhas para os servidores interessados em adotá-las, na sala de licitação, no primeiro andar (ao lado da recepção da Semad), das 9 às 13 horas. Os interessados em participar da campanha terão a oportunidade de ler as cartinhas e apadrinhar quantas crianças quiserem.
“O padrinho terá que comprar o presente da criança escolhida e entregá-lo, com a anotação do respectivo registro da carta, até o dia 12 de dezembro, em qualquer agência de Correios da rede própria, mesmo em Vitória ou Serra”, informou o gerente de Contas Especiais dos Correios, Luiz Sérgio Vieira Jonas.
A agência dos Correios localizada à Avenida Santa Leopoldina 1375, na Praia de Itaparica, não faz parte da Rede Própria, mas estará recebendo os presentes dos padrinhos até a data informada.
Ação de solidariedade
Para o secretário de Administração, Saulo Meirelles, a adesão à campanha dos Correios é uma ação de solidariedade que, com certeza, vai mobilizar todos os servidores da Prefeitura. “A campanha promove um tipo de assistência aos menos favorecidos é acho que é muito importante participar. Eu vou adotar uma cartinha”, comentou Saulo.
A maioria das cartas é enviada diretamente ao Papai Noel por crianças da comunidade, outras vêm de escolas públicas, creches ou abrigos. Este ano os alunos das escolas da Região 3 de Vila Velha também estão  participando do projeto, enviando cartas para o Papai Noel dos Correios, totalizando 1.300 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 14 escolas da rede municipal.
Segundo a secretária municipal de Educação, Wanessa Sechim, além de estimular o espírito natalino e proporcionar a oportunidade para que as crianças em vulnerabilidade social tenham seus pedidos atendidos, a campanha nas escolas também visa trabalhar, durante a produção das cartas, a leitura e escrita dos alunos, bem como endereçamento e CEP.
Cronograma da Campanha:
Período de adoção das cartas na Prefeitura: 30 de novembro
Período de adoção das cartas nos Correios: 26/11 a 12/12
Período de entrega de presentes – 5/12 a 12/12
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário