quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em Cachoeiro Encontros marcam Dia Internacional do Deficiente Físico




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) programou quatro encontros nesta semana, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município, com as famílias dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) com Deficiência. As reuniões marcam o Dia Internacional do Deficiente Físico (3 de dezembro).
Os encontros seguem a mesma programação, sempre com início às 8h30 com um café da manhã. Em seguida, acontece a divulgação dos serviços sócio assistenciais da Semdes ofertados nos Cras; orientação sobre os direitos da pessoa com deficiência; e depoimentos.
Nesta segunda-feira (26) já houve um encontro no Cras do distrito de Burarama. A reunião desta terça-feira (27) acontece na unidade do bairro Jardim Itapemirim. Na quarta-feira (28), a programação será desenvolvida no Village da Luz. No bairro Alto União, o encontro ocorrerá na sexta-feira (29).
“Temos que eliminar as diferenças, pois existem várias pessoas com os mesmos tipos de limitações que as tornam normais dentro de suas possibilidades. Por isso, buscamos proporcionar planos governamentais voltados para a saúde e reabilitação dessas pessoas, visando amenizar suas dificuldades bem como capacitá-las para a vida social, para o exercício da cidadania” salientou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza.
Saiba mais
A Assembleia Geral da ONU instituiu o dia 03 de dezembro como o Dia Internacional do Deficiente Físico, com objetivo de conscientizar a população mundial e comprometer autoridades a executar programas de ação que modificassem as circunstâncias de vida das pessoas portadora de necessidades especiais em todo o mundo.
Portanto, no dia 3 de dezembro, toda a população é convidada a refletir sobre o caminho a ser percorrido para uma sociedade inclusiva, ou seja, um lugar com oportunidades para todos, onde cada indivíduo representa igual papel de contribuição para a coletividade. Este processo é necessário, não somente para trazer dignidade a esta parcela tão importante de nossa população, mas também porque permite a todos o orgulho de ser cidadão.

Participe da programação!8h30 – recepção com café da manhã.
9h – início: divulgação dos Serviços sócio assistenciais da Semdes, ofertados nos Cras.
9h30 – orientação sobre os direitos da pessoa com deficiência – Ana Cláudia
10h – depoimentos e enceramento.
(a programação é igual para todos os encontros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário