sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peça baseada em Kafka sexta e sábado no Rubem Braga




A peça foi uma das obras beneficiadas pelo edital da Lei Rubem Braga 2012/ Foto: Leonardo Ola

Quem procura por uma opção de lazer para o fim de semana tem compromisso marcado no Teatro Municipal Rubem Braga, onde estreia a peça “A culpa”. As apresentações acontecem nesta sexta (23) e sábado (24), a partir das 20h, e a entrada é aberta ao público e gratuita.
A peça foi uma das obras beneficiadas pelo edital da Lei Rubem Braga 2012, publicada anualmente pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, como forma de incentivar a produção cultural e democratizar o acesso da população a produtos culturais de qualidade.
O texto é um monólogo, baseado em uma das obras mais conhecidas da literatura universal - “Carta ao pai”, de Franz Kafka. Na peça, o personagem questiona as relações de subordinação e autoridade de nossa sociedade. “Ele fala sobre quem manda e quem obedece e até onde vão as relações de hierarquia e subordinação que enfrentamos todos os dias, até dentro de nossas casas”, conta o ator, Luiz Cardoso.
De Cachoeiro para o Chile
A peça ainda não estreou, mas o Grupo Anônimos de Teatro, que está realizando o espetáculo, já tem convite para fazer apresentações em dois festivais de teatro no Chile - no 27º Entepola e no Festival Iberoamericano de Teatro da Província de Limarí, que acontecem em janeiro de 2013. No período em que estiver no exterior, será oferecida uma oficina aos atores chilenos. “Isso mostra a força do teatro brasileiro lá fora. É com muito prazer que levamos nossa arte de Cachoeiro de Itapemirim para o mundo.”, diz Luiz Carlos Cardoso.
Vá ao teatro!
Sexta (23) e sábado (24)
20h
Teatro Municipal Rubem Braga
Ingressos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário