quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projeto voltado para produtores de leite completa um ano de sucesso - 21/11/2012

 

Produtores de leite do Espírito Santo comemoram nesta quinta-feira (22) o aniversário de um ano do projeto Leite Certo Veneza. A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES), tem possibilitado o desenvolvimento de micro e pequenos produtores de leite no Estado.
O projeto tem ajudado aos produtores capixabas a aumentar suas produtividades, reduzindo custos, aumento a receita e melhorando a qualidade do leite produzido.
Durante a comemoração de um ano de existência do Projeto Leite Certo Veneza, será realizada a apresentação dos resultados do projeto, além de uma palestra técnica voltada para os produtores de leite. O evento é aberto ao público e será realizado na quinta-feira (22), a partir das 8h30, no Lions Club de Nova Venécia.
Leite Certo
O projeto Leite Certo Veneza desenvolve ações com profissionais técnicos do Instituto Aequitas, credenciado ao Programa Sebraetec, cujo foco de trabalho é a inovação tecnológica.
Atualmente o projeto atende a 110 produtores que recebem mensalmente uma visita de um técnico de nível superior em sua propriedade que, junto com o produtor, realiza as ações de melhoria da atividade.
O projeto comemora um ano com muito sucesso e tornou-se referência para a região, pois demonstrou que a partir de parcerias o sucesso pode ser alcançado e os produtores só tem a ganhar.
Além do Sebrae ES e da Veneza, o projeto conta com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAES), Secretaria Estadual de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (SEAG), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e  Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado (OCB/ES), que atuam diretamente junto aos produtores, com os seus próprios serviços de apoio como capacitação, seminários técnicos, dias de campo, missões técnicas, dentre outras atividades.

Sayonara Lacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário