quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sehab divulga a lista de moradores selecionados para o Residencial Tabuazeiro



Marcos Salles
Imagem do prédio do residencial Tabuazeiro
O Residencial Tabuzeiro conta com 128 apartamentos e integra o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista com os nomes das 128 famílias selecionadas para o Residencial Tabuazeiro, primeira obra do programa Minha Casa, Minha Vida em Vitória. O residencial está localizado na rua Jácomo Forza, 55, próximo ao Parque Municipal Tabuazeiro.
O empreendimento conta com 128 apartamentos, distribuídos em 4 blocos de 4 pavimentos. Cada bloco tem 32 apartamentos, sendo 8 por andar. Os apartamentos têm 45 metros quadrados e contam com sala, dois quartos, varanda, cozinha, área de serviço e banheiro. Além disso, o local oferece playground, área de contemplação com mesas de jogos e área de estacionamento.
O residencial conta ainda com 8 apartamentos adaptados, sendo 5 para pessoas com deficiência e 3 para idosos. Os outros 24 apartamentos localizados no térreo também são adaptáveis. Os imóveis são destinados a famílias com renda mensal máxima de R$ 1.600, conforme determinado pelas normas do programa Minha Casa, Minha Vida.
Com a publicação da lista, os selecionados devem entrar em contato com a Sehab para fazer a atualização do cadastro. A partir daí, serão iniciadas as ações do trabalho técnico social com as famílias, com a realização de reuniões, seminários, oficinas e cursos que irão facilitar a integração e o convívio social das famílias.
O cadastramento para o residencial foi realizado em agosto de 2010, com aproximadamente 6.000 inscrições. Desse total, serão beneficiados cerca de 512 moradores, considerando uma média de 4 pessoas por família. Para a seleção dessas famílias, todos os critérios de cadastramento foram amparados pela Lei Municipal 6.592/2006, além da legislação federal do programa Minha Casa, Minha Vida.
"Os avanços que conquistamos se devem ao compromisso do prefeito João Coser de priorizar os investimentos nas áreas sociais, ressaltando os da habitação", avalia a secretária de Habitação, Lúcia Vilarinho. "Com o envolvimento do Governo Federal, Ministério das Cidades e da Caixa, estamos proporcionando às famílias menos favorecidas uma moradia digna. Uma casa própria é a garantia de saúde educação e promove o resgate da cidadania e o início de uma nova vida".
Já o prefeito João Coser ressalta a dignidade das famílias. "É motivo de alegria e satisfação quando temos a oportunidade de entregar um conjunto habitacional como este, em que 128 famílias terão a oportunidade de morar com dignidade, inclusive algumas delas removidas do Alto Tabuazeiro, que é área de risco geológico".
O Serviço de Informação sobre Moradia (SIM) está à disposição para esclarecimentos de dúvidas por meio do telefone 3324-9077.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre Prefeito e Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário