quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parque do Marista terá 40 mil metros quadrados em Vila Velha



Texto: Lorena Meireles / Foto: Eduardo Ribeiro

Morro do Marista - Imagem: Eduardo Ribeiro
Em breve Vila Velha terá um parque municipal de mais de 40 mil metros quadrados, muita flora e fauna disponíveis para visitação: o Parque Municipal do Marista. O projeto conceitual e arquitetônico foi apresentado na sexta-feira, 23, no Núcleo de Implantação Canela Verde, espaço criado para ser referência da criação do parque. O parque é uma parceria entre os Maristas, a Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo.
O local conta com 72 espécies de flora nativa, também há fauna e o parque cuidará para o resgate da vegetação. Com uma estrutura administrativa, estacionamento, biblioteca, auditório e lanchonete, o parque contará ainda com viveiros de mudas, orquidário, borboletário, trilhas pela mata, mirante, museu de rochas e rappel. Ou seja um local para esportes, lazer e educação ambiental.
O parque é uma unidade de equilíbrio entre o urbano e o natural bem no centro da cidade. "Somos parceiro da criação do parque desde o primeiro momento, temos técnicos ambientais, engenheiros florestais e biólogos que já estão participando", destacou o secretário de Meio Ambiente de Vila Velha, João Ismael Nardoto, acerca da importância do parque.  E concluiu: "O parque é um marco na cidade, e nós vamos nos empenhar para que o projeto continue evoluindo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário