quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em Colatina crianças vão às ruas para pedir paz no trânsito


 
Nesta sexta-feira (23) a partir das 8h30 cerca de 400 crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais de Colatina fazem uma caminhada pedindo mais respeito no trânsito. A passeata finaliza a programação da campanha “Cidadão Consciente, Trânsito Sem Acidente”, promovida durante toda semana em Colatina e nos municípios de Baixo Guandu, São Gabriel da Palha e Barra de São Francisco.
 
A concentração será na Praça Belmiro Teixeira Pimenta, no Centro, a partir das 8h30, quando haverá uma simulação de regaste a vítima de acidente, feita pelo Corpo de Bombeiros do município. Em seguida os alunos seguem pela Avenida Getúlio Vargas, também no Centro, em direção a Praça Sol Poente. A intenção é fazer um alerta a sociedade para que condutores e pedestres encare o trânsito de uma maneira diferente e mais defensiva.
 
De acordo com dados parciais da Polícia Militar, desde o início da campanha até esta quarta-feira (21) foram efetuadas 24 blitze educativas na área urbana e interior dos municípios. Nestes três dias foram mais de 20 mil condutores abordados, sendo 15 mil somente em Colatina.
 
Para o secretário municipal de Trânsito, Renan Bragato, a semana finaliza cumprindo seu papel, de alertar aos condutores sobre as práticas seguras de direção. Segundo ele, as blitze foram realizadas nos principais pontos dos municípios com o apoio do Tiro de Guerra, policiais militares, Corpo de Bombeiros, e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES).
 
O secretário frisa que a campanha foi apenas um alerta. E que agora motoristas, motociclistas e pedestres devem fazer sua parte.
 
Além disso, as corretoras HDI Seguros e da P4 Corretora de Seguros providenciaram a exposição de um veículo e uma moto acidentados que provocou um choque visual a quem passa pela Ponte Florentino Avidos.
 
A campanha é uma realização da HDI Seguros e da P4 Corretora de Seguros. São parceiros a Prefeitura de Colatina, Detran/ES, Tiro de Guerra, Hospital Silvio Avidos, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e o Sest/Senat de Colatina.
 
Serviço
23/11(sexta-feira) Passeata das Crianças
Saída: Praça Belmiro Teixeira Pimenta (Centro) até Praça do Sol Poente;
Panfletagem: Sinal da Ponte Colatina dois sentidos.
Horário: Saída às 09 horas
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: PMC/Laércio Signorelli
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Transito (1).JPGTransito (1).JPG
578K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Transito (2).JPGTransito (2).JPG
643K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário