quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Crianças do Peti recebem mochilas em evento nesta terça (27) em Cachoeiro




Em fevereiro deste ano, a prefeitura fez a entrega dos pares de tênis

As crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Cachoeiro de Itapemirim vão receber mais um acessório importante para o dia a dia escolar. A prefeitura vai fazer a entrega de mochilas, nesta terça-feira (27), às 8h30, na Ilha da Luz.
O encontro terá a presença dos alunos do programa e suas respectivas famílias. A ação é uma continuidade do processo de inclusão social iniciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em 2010. Já foram ofertados novos uniformes (blusa e bermuda, identificados com a logomarca do programa, além de pares de tênis) para serem utilizados diariamente em todas as atividades internas e externas.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza, a medida proporciona aos atendidos pelo programa uma sensação de serem bem acolhidos e tratados com igualdade nos ambientes por eles frequentados.
“Um simples uniforme pode traduzir, na vida da criança, o respeito ao fato de ela ser igual e ter o mesmo tratamento que outra, além de fazer com que assimile o fato de que não é discriminada do resto do grupo”, disse a secretária.
Participam do Peti as crianças e adolescentes de até 16 anos em situação de risco social. O programa busca contribuir para o desenvolvimento integral da crianças e as protege contras as formas de exploração do trabalho.
Com isso, o Peti oportuniza o acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, bem como a convivência familiar e comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário