quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os melhores cafés “naturais” do Prêmio Conilon Especial – 1º Concurso Estadual de Conilon de Qualidade.



Em comemoração aos 100 anos da presença do café Conilon em terras capixabas, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), está promovendo  o 1º Concurso Estadual de Conilon de Qualidade.
Dando continuidade ao concurso, nessa quinta-feira (22) saiu a lista dos finalistas da categoria “natural”, que contou com a participação de 36 municípios do Estado. Os produtores dos melhores cafés de cada município receberão uma medalha de honra ao mérito e o café selecionado irá para a etapa final do concurso, concorrendo com todos os cafés do Estado para a eleição do melhor café “natural” da safra 2012. (Confira a lista dos finalistas mais abaixo no quadro).
Etapa Final
A etapa final será realizada de 3 a 6 de dezembro, no laboratório Conilon Brasil – CQI, em Jaguaré, com o seguinte cronograma:
Dia 3: as amostras serão torradas de acordo com o protocolo de degustação de robustas finos;
Dia 4: degustação da categoria natural;
Dias  5 e 6: degustação dos cafés da categoria cereja descascado.
Encerramento e Premiação
Os melhores cafés Conilon do Espírito Santo serão conhecidos no dia 11 de dezembro de 2012. O evento de encerramento acontecerá no Palácio Anchieta, sede do governo do estado do Espirito Santo, às 15 horas.
Os vencedores do concurso receberão premiação em dinheiro, troféus,  produtos dos patrocinadores e a garantia de comercialização do seu café com até 20% de ágio, lembrando que serão premiados os 5 melhores cafés de cada categoria.
   Lista Categoria “Natural”- Classificação por município
http://www.conilonbrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/11/lista-cafe-natural1.jpg
Patrocínio: Fertilizantes Heringer, Coopeavi Café.
Apoio: Bunn, Coffee Quality Institute, Água Mineral Pedra Azul.
Realização: Conilon Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário