quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Máquina de classificar tomates prestes a ser instalada em Cachoeiro





Com ela, será possível lavar, secar, polir e classificar os frutos de acordo com os padrões comerciais

A comunidade de Córrego dos Monos está prestes a receber uma máquina classificadora de tomates. Nesta quarta (28), às 19h, a prefeitura vai fazer uma reunião com a comunidade, na escola estadual Professora Amélia Toledo do Rosário, para acertar os últimos detalhes para sua instalação, como a construção de um galpão pelos produtores, para abrigar o equipamento, e a forma de gerenciamento do espaço.
A máquina classificadora de tomates promete reduzir custos de produção. Com ela, será possível lavar, secar, polir e classificar os frutos de acordo com os padrões comerciais, em menor tempo e com menor gasto com mão de obra. A novidade promete deixar a produção padronizada, o que poderá conferir melhores preços e aumentar os lucros dos produtores do distrito.
“A instalação desse equipamento significa a melhoria no padrão dos tomates produzidos em Córrego dos Monos. Isso vai dar destaque ao produto no mercado, o que aumentará o interesse dos compradores por ele”, informou o secretário municipal de Agricultura e Abastecnimento, José Arcanjo.
O equipamento custou cerca de R$ 60 mil e foi adquirido com recursos de convênio assinado com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), proveniente de emenda parlamentar. Para captar o valor, a prefeitura elaborou projeto, que foi aprovado pelo governo estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário