quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prefeitura de Colatina e Incaper entregam seis mil mudas de cacau para agricultores do município



Os produtores contemplados foram cadastrados pela Secretaria nos últimos meses.
 
Uma parceria entre a Prefeitura de Colatina e o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) tem ajudado aos agricultores colatinenses a recompor as áreas de preservação permanente do município. Nesta quinta-feira (22) será feita a entrega de seis mil mudas de cacau a 80 produtores local, através do programa de Diversificação Agrícola.
 
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural de Colatina, José Izidoro Rodrigues, este é mais um volume de mudas repassadas aos agricultores do município, a último ocorreu em janeiro deste ano, quando foram entregues cerca de 100 mil mudas de eucalipto. “Com esta doação esperamos desenvolver nas propriedades a parte ambiental, de forma que os produtores também tenham um retorno econômico” acrescentou o secretário.
 
Também está sendo realizada nesta quinta-feira na sede do Incaper do município uma palestra de conscientização para os agricultores beneficiados, para que eles contribuam na redução das áreas degradadas em suas propriedades.
 
Os produtores contemplados foram cadastrados pela Secretaria nos últimos meses e receberam uma autorização para retirada das mudas que foram cultivadas no Horto Florestal de Colatina.
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: PMC/Secom
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Mudas.JPGMudas.JPG
342K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário