Divulgação Sehab

Imagem mostra como era a casa de Élida Santos Silva antes das obras do Vitória de Todas as Cores em Jesus de Nazareth
As obras de melhorias realizadas pelo projeto Vitória de Todas as Cores (VTC) em Jesus de Nazareth foram concluídas e mais de 400 famílias foram beneficiadas. Ao todo, 402 imóveis receberam melhorias e 11 módulos sanitários foram construídos.
"Eu só tenho elogios e agradecimentos ao Vitória de Todas as Cores, pois, graças a ele, hoje a minha casa está muito melhor, linda e muito mais arejada. Sempre gostei da minha casa arrumada, de receber visitas, deixar tudo bem decorado e, agora, depois desta reforma, estou muito feliz", disse Élida Santos Silva, uma das beneficiárias do projeto.
Outra família que é só sorrisos é a da dona de casa Josilânia dos Anjos Correia. "Só aqui em casa, 16 pessoas foram beneficiadas. Temos o terreno grande e são quatro casas. Todas as casas tiveram o telhado construído e a fachada pintada pelo projeto. Se fosse depender do nosso dinheiro, iria ficar muito mais difícil, pois nossa renda é muito baixa. Recebemos um presentão da Prefeitura de Vitória".
O projeto Vitória de Todas as Cores, da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), realiza ações de reparos e recuperação das alvenarias, reboco e pintura das fachadas, recuperação/reconstrução dos telhados e banheiros.
"É uma satisfação muito grande quando entregamos as casas com todas essas melhorias, pois percebemos que melhora a autoestima dessas famílias e isso é a nossa principal recompensa. Não tem preço", afirmou a engenheira da Sehab Lúcia Gatto.
Além dessas ações de melhorias, o projeto contempla toda a comunidade, pois viabiliza o aprendizado de técnicas de pintura, desenho e mosaico para os moradores, especialmente os jovens, e levanta temáticas para os painéis artísticos que são produzidos com a participação da comunidade e embelezam os muros e locais públicos do bairro.
Benefício
Para ser beneficiado com os serviços do VTC, o morador, além de possuir renda de até três salários mínimos, tem que ter o imóvel construído em material adequado e que não apresente riscos ou insalubridades insanáveis ou que esteja localizado em área não passível de regularização; não possuir outro imóvel e/ou nenhum tipo de financiamento; ser maior de 18 anos e ter carteira de identidade e CPF.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Carol Madureira (acnmadureira@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521



Nenhum comentário:
Postar um comentário