Os finalistas e vencedores serão conhecidos em 05 de dezembro
Jovana Mazioli Saccani
O serviço prestado pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica (Pró-Vida), da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), foi classificado entre os 134 semifinalistas na disputa do Ciclo 2013 do Prêmio Inoves. O Inoves é um programa do governo estadual que destaca e premia trabalhos inovadores e empreendedorismo que produzam serviços públicos de qualidade, que reduzam gastos e gerem satisfação para a sociedade. Os finalistas e os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, durante a cerimônia de premiação, em local ainda a ser divulgado pelo Governo do Estado.
Marcos Ribeiro/PMS
O Pró-Vida funciona na sede da Seppom, em Laranjeiras
O Pró-Vida funciona na sede da Seppom, em Laranjeiras
Neste ano foram inscritos 238 trabalhos e os vencedores entre os 134 semifinalistas serão premiados nas categorias do Prêmio Inoves ou reconhecidos com menções especiais de destaque.
As categorias para premiação são: desburocratização; uso eficiente dos recursos públicos; valorização do servidor; atendimento ao cidadão; resultados para a sociedade; inclusão social; participação e controle social; e uso das tecnologias de informação e comunicação.
Município pioneiro
“A Serra foi o município pioneiro em atender mulheres em situação de violência doméstica. O nosso trabalho é inovador e estamos orgulhosos de sermos semifinalistas e também confiantes de que chegaremos à etapa final”, acredita Clari Miranda Teodoro, diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência Doméstica, responsável pelo Pró-Vida.
O Pró-Vida, que funciona na sede da Seppom, em Laranjeiras, realiza o acolhimento e faz atendimento individual, psicossocial e jurídico às vítimas de violência doméstica, além de dar orientações, encaminhamento ao abrigo de mulheres em situação de risco de morte e realização de encontros e palestras, entre outras ações.
“Termos sido classificados para a semifinal do Prêmio Inoves mostra o reconhecimento do trabalho do município no enfrentamento à violência contra as mulheres. Isto nos deixa feliz e fortalece ainda mais a nossa rede de atendimento ao público feminino”, considera a secretária da Seppom, Luciana Malini.
Prêmio Inoves
Podem participar do Prêmio Inoves os projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo. Os projetos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no Estado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário