terça-feira, 19 de novembro de 2013

PREFEITURA DE COLATINA CONCORRE COM SETE PROJETOS NO PRÊMIO INOVES CICLO 2013


19/11/2013 - As Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Sanear estão entre os semifinalistas
A Coordenação do Prêmio Inoves divulgou na última semana, a lista com os projetos classificados como semifinalistas para seguir na disputa do Ciclo 2013. Entre os projetos classificados neste ano estão sete desenvolvidos pela Prefeitura de Colatina.
Pela Secretaria Municipal de Assistência Social concorrem os projetos: APAE – Uma Navegação Diferente, Patchwork – Mínimos Retalhos, Pronatec – A Rota dos Saberes, Território da Paz: um Portinho Iluminado e Xadrez Adaptado – Mãos que Enxergam.
Já pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico o projeto Inecol – Incubadora de Empresas de Colatina também concorrem ao prêmio. Pela Sanear o programa Coleta Seletiva – Conectando Futuros é um dos semifinalistas.
Os finalistas e os grandes vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, durante a cerimônia de premiação. Neste ano, 238 trabalhos foram inscritos.
Serão três projetos finalistas e um vencedor por categoria, que serão conhecidos na cerimônia de premiação. Os vencedores serão premiados com o troféu Inoves, certificado de reconhecimento e kit de equipamentos de informática com desktop, notebook e tablet, no valor máximo de R$ 15 mil.
A pontuação atribuída a cada projeto se baseia em seis critérios específicos: relevância social do tema e do objeto; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.
Cada trabalho inscrito é analisado cuidadosamente pela Banca Examinadora do Inoves para a definição das pontuações totais. Os projetos concorrem em categorias temáticas do prêmio, conforme a abordagem dos trabalhos. As categorias são: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário