terça-feira, 19 de novembro de 2013

Obras para construção de casas populares seguem a todo vapor - SERRA


Obras foram retomadas no início deste ano
Jovana Mazioli Saccani
As obras para construção das 700 unidades habitacionais localizadas nos bairros de Vila Nova de Colares, com 376 unidades, e Novo Horizonte, com 324, seguem a todo vapor. O bom andamento das obras, reiniciadas no primeiro semestre deste ano e previstas para serem concluídas em 2014, foi constatado por meio de uma visita técnica dos integrantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab). 
Marcos Ribeiro/PMSAs casas populares vão atender às famílias de baixa renda 
A visita técnica às casas populares foi realizada na semana passada e contou com a presença da secretária de Habitação (Sehab), Áurea da Silva Galvão Almeida. As duas obras estavam paralisadas desde o ano passado e usam recursos federais dos programas Prioritário de Intervenção (PPI) e de Aceleração do Crescimento (PAC).
As cerca de 700 casas em construção vão atender às famílias de baixa renda já cadastradas junto à Prefeitura. “São pessoas residentes em espaços específicos de intervenção do município, que moram próximos ao Córrego do Jacaré, em Novo Horizonte, e Córrego Laripe, em Vila Nova de Colares, áreas de preservação, e que já recebem acompanhamento da Prefeitura”, ressaltou Áurea Almeida. 
Divulgação/PMSObras foram visitadas pelo Conselho de Habitação
Programa de Aceleração do Crescimento
O PAC foi criado pelo governo federal em janeiro de 2007 com o objetivo de superar os gargalos de infraestrutura do País, mediante planejamento estratégico de médio e longo prazo.  As intervenções têm o propósito de implantar ações necessárias à regularização fundiária, segurança, salubridade e habitabilidade de população localizada em área inadequada à moradia, visando a sua permanência ou realocação, por intermédio da execução de ações integradas de habitação, saneamento e inclusão social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário