quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Equipe de garis vai reforçar a limpeza da praia de Camburi até as 22 horas - VITÓRIA


Kadidja Fernandes
Garis limpando praia de Camburi
Garis vão trabalhar intensamente para deixar a praia de Camburi ainda mais limpa para receber os banhistas no verão
A partir desta quinta-feira (21), a limpeza na orla de Camburi ganhará reforço. Agora, além da limpeza matutina, uma equipe de 30 garis fará o serviço diariamente das 14h20 às 22 horas.
A limpeza padrão da praia é diária, das 6 às 9 horas, com uma equipe de 10 garis. Mesmo assim, desde o dia 30 de setembro, a limpeza foi intensificada aos domingos e segundas-feiras, com uma equipe de 40 garis percorrendo a praia em duas frentes: uma saindo do píer de Iemanjá e outra, em frente ao bairro Jardim Camburi, no mesmo horário.
"Essa nova operação já é preparação para o verão. O reforço manterá a praia limpa em uma época em que as pessoas voltam a frequentar Camburi mais intensivamente", comentou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
A praia de Camburi também conta com mais lixeiras. Foram instaladas 40 novas peças de manilha na areia e mais 30 serão instaladas até o final do ano.
"Já foram instaladas 40 novas lixeiras de manilha. E mais 30 estão em fabricação e serão distribuídas em toda a orla de Camburi, na Ilha do Boi, na Ilha do Frade, na Praça dos Namorados e na Praça dos Desejos", contou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.
As lixeiras já instaladas receberão pintura na cor laranja na próxima segunda-feira (25).

Limpeza da orla

O gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira, contou que a limpeza diária da praia de Camburi retira, em média, 45 toneladas de resíduos da orla.
Além disso, existem os mutirões de limpeza da baía de Vitória, nos quais são retirados vários materiais, como garrafas pet, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. Esses foram os principais materiais encontrados na última limpeza da baía, em agosto, quando foram retiradas 106,75 toneladas de resíduos.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300

Nenhum comentário:

Postar um comentário