Diego Alves

Coral Recordar é Viver será um dos grupos que se apresentarão no auditório da Prefeitura
O VI Encontro de Corais do Centro de Convivência Para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz promete uma noite de muitas emoções nesta sexta-feira (22). Músicas consagradas de vários estilos serão interpretadas por seis corais no auditório da Prefeitura de Vitória, a partir das 19 horas.
Segundo a coordenadora do CCTI de Maria Ortiz, Penha Norbim, esse é um momento de interação entre os corais e de diversão para os ouvintes. "Os corais gostam de se encontrar para trocar experiências musicais, e encontros assim motivam as pessoas a buscar esse tipo de evento como opção de lazer".
Penha ressaltou ainda que, para os idosos, o coral é uma forma de interação social. "Um dos nossos objetivos no CCTI é promover o convívio social, evitando o isolamento do idoso. No coral, além de noções de musicalidade, eles ainda aprendem a praticar a paciência, uma vez que cada voz tem o seu momento de silêncio e de destaque nas canções. E essa experiência acaba sendo um exercício para a vida também".
Participam do VI Encontro de Corais do Centro de Convivência Para a Terceira Idade de Maria Ortiz: Coral "Vozes", dos servidores do Governo do Estado do Espírito Santo; Coral "Sónaidade", do Centro de Convivência para Terceira Idade de Jardim da Penha; Coral da Amizade, da Igreja Católica de Nova Brasília, de Cariacica; Coral "Reviver", do Centro de Convivência para Terceira Idade do Centro de Vitória; Coral "Recordar é Viver", do Centro de Convivência para Terceira Idade de Maria Ortiz; e Coro Misto da Igreja Batista Monte Sinai.
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6130 / 6128 / 98889-5564
Nenhum comentário:
Postar um comentário