terça-feira, 19 de novembro de 2013

EDP Escelsa orienta consumidor no momento do pedido de ligação de energia


Vitória, 19 de novembro 2013 – O início do relacionamento entre a distribuidora e o consumidor acontece, principalmente, na solicitação de fornecimento de energia elétrica. Pensando nisso, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, traz algumas orientações que podem otimizar o momento desta ação.Para que a energia chegue ao seu destino final, como por exemplo em sua  casa ou no seu estabelecimento, é necessário que a energia gerada pelas usinas percorra linhas de transmissão, passe por subestações, percorra as redes de distribuição e seja transformada na tensão adequada para sua utilização. A EDP Escelsa, como distribuidora de energia elétrica, é responsável neste processo pela distribuição da eletricidade até o ponto de entrega das instalações do consumidor, que ocorre geralmente no limite de sua propriedade com a via pública.
Assim, para o início da parceria entre a EDP e o consumidor, algumas medidas podem ser adotadas para agilizar  o processo de pedido de uma nova ligação de energia:
·        Antes de iniciar a obra ou reforma, é preciso consultar as normas de fornecimento disponibilizadas no site da EDP (www.edp.com.br).  
·        É importante informar previamente a declaração da carga a ser atendida (quantidade de lâmpadas, equipamentos, tomadas, etc.) para definir a categoria do padrão de entrada e, conforme o caso aprová-lo com a EDP Escelsa. Informe-se pelo site www.edpescelsa.com.br, Central de Atendimento, no 0800 721 0707, com ligação gratuita e 24 horas ou nas agências presenciais.
·        O consumidor deve informar se sua solicitação será para atendimento definitivo ou provisório (reforma de entrada de energia existente ou utilização temporária de energia).
·        Somente utilize materiais de fornecedores homologados pela EDP Escelsa. A lista está disponível no site www.edpescelsa.com.br dentro do link ‘Técnicos’ ou nas agências presenciais, bem como pode ser obtida pela Central de Atendimento.
·        Sempre contrate profissionais habilitados para projetar e construir as instalações elétricas.
·        Verifique se as seções dos condutores e o tipo de disjuntor estão compatíveis com a categoria de atendimento e se a altura da caixa está de acordo com o padrão.
·        Confira se o aterramento está em condições de inspeção, que é realizada pela EDP Escelsa antes de fazer a ligação da energia.
·        Certifique-se que o imóvel possui identificação numérica sempre visível e legível, fixada no poste ou na fachada.
·        O padrão de entrada deve ser instalado no lado externo, no limite da propriedade com a via pública, para facilidade de leitura e acesso ao local de instalação da medição para manutenção ou instalação.
Vale lembrar que qualquer dúvida ou solicitação pode ser realizada por meio dos canais de comunicação da EDP Escelsa: pelo site www.edpescelsa.com.br; Central de Atendimento no 0800 721 0707, 24 horas e com ligação gratuita e nas agências presenciais.

Sobre a EDP Escelsa - A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário