Os maiores focos estão dentro das residências
Simone Delevedove
De acordo com o útimo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) realizado pelos Agentes de Combate à Dengue no mês de novembro na Serra, concluiu-se que os maiores focos de dengue estão dentro das residências.
Divulgação
Medidas simples trazem bons resultados
Medidas simples trazem bons resultados
Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de conscientização da população ao combate à doença e como simples atos podem ajudar a acabar com os focos de mosquitos.
Além das ações realizadas pelo município, como orientações aos moradores, carro fumacê e coleta regular de lixo, a população deve ajudar no combate ao mosquito, não deixando água parada em plantas e nem caixas d’água sem tampa. Essas são medidas que ajudam no combate ao Aedes Aegypti.
De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, as formas de combate ao mosquito são simples como: não deixar água acumulada; não deixar garrafas destampadas cheixas de água; não jogar lixo em local inadequado; não deixar caixa d'água sem tampa e nem depósitos altenativos; trocar a água dos vasos de plantas aquáticas ou colocar areia no fundo do prato; manter o lixo em sacos plásticos e bem fechado, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário