Alan Kardec

Pais de crianças que ainda não estão matriculadas na rede municipal devem procurar o Cmei mais próximo de casa para efetuar o cadastro
As famílias moradoras de Vitória que possuem filhos com idade entre 6 meses e 5 anos que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino devem procurar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) mais perto de suas casas entre esta segunda-feira (18) e o próximo dia 29 para efetuar o cadastramento da criança.
O cadastro vai organizar o processo de entrada da criança na escola, organizando a procura e ainda será uma ferramenta de controle social. Quem já está no Cmei ou na escola tem garantia da sua vaga. Os sorteios nas unidades de ensino para preenchimento das vagas acontecem no período de 2 a 7 de dezembro. As matrículas devem ser efetuadas de 9 a 13 de dezembro.
Essa é uma etapa do cadastramento eletrônico unificado da educação infantil. A partir de agora, basta comparecer a um Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido pela família. Se em 2014 a família não for contemplada com uma vaga, ela não precisa voltar ao Cmei para repetir o cadastro. Anualmente, as famílias farão apenas a atualização dos dados.
Hoje, a Prefeitura de Vitória tem capacidade de atendimento de 18.500 crianças na educação infantil. A este número serão acrescidas cerca de 500 vagas por meio da inauguração do Cmei Carlos Alberto Martinelli, em Gurigica/Consolação, previsto para ser entregue ainda em dezembro.
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário