quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Regional da Nair comemora cinco anos ao lado da Orquestra Voadora



Em 2008, dentro de um apartamento no Parque Moscoso surgia uma roda de samba um tanto quanto animada. Parida de forma despretensiosa, a Regional da Nair comemora seus cinco anos de atividades no próximo sábado (19), a partir das 14h, tendo como convidado o bloco Orquestra Voadora, que revolucionou o Carnaval carioca. A apresentação, que inaugura o projeto “Regional da Nair Convida”, será no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro, Vitória.

Sem vocalista definido, a Regional da Nair congrega todos os seus frequentadores em torno da música brasileira feita em forma de samba. Musicalmente, a Regional da Nair propõe o resgate e a manutenção das tradições rítmicas (dentro das mais distintas ramificações) do samba, além de promover releituras musicais através da linguagem do samba. Em sua concepção e prática, promove suas apresentações a partir uma abordagem de caráter festivo, em que todos estão convidados a compartilhar a alegria, seja cantando, dançando ou tocando um instrumento. Desde 2011 o grupo mantém o Bloco da Regional da Nair, que concentra pessoas pelas ruas do Centro de Vitória, uma semana antes do Carnaval Oficial. 

A Orquestra Voadora
Nascida da união de músicos que se conheceram tocando nos mais diversos blocos de marchinhas do carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2008 e anos anteriores, a Orquestra Voadora surge da vontade de continuar fazendo som durante o ano todo, sem parar após o Carnaval, tocando então outras variedades de estilos musicais. O primeiro pilar dessa obra é não tocar apenas as marchinhas tradicionais. Os vôos, como são apelidadas pelos próprios músicos as apresentações da Orquestra, são verdadeiros passeios pelas mais inusitadas vertentes musicais.

Serviço

Regional da Nair Convida Orquestra Voadora
Quando: Dia 19 de janeiro, a partir das 14h
Onde: Recreio dos Olhos, Av. Cel José Martins Figueredo, 575, Tabuazeiro, Vitória.
Ingressos: R$ 15 (antecipado e confirmando pelo evento do Facebook); R$ 20 (na hora).
Ônibus: Linhas 073N, 073S, 173, 181.
Táxi: Ligue para 156 e saiba os telefones dos pontos de táxi
Informações: (27) 9939-6176
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Orquestra-Voadora-Foto-Joa-Azria-2.jpgOrquestra-Voadora-Foto-Joa-Azria-2.jpg
1362K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Regional da Nair 2013.jpgRegional da Nair 2013.jpg
2491K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário