segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Casteglione mostra em Brasília sucesso na captação de recursos





Prefeito vai apresentar ao país os resultados do Escritório de Gestão de Projetos Especiais (EGPP)
Durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos, nesta semana em Brasília, Cachoeiro de Itapemirim vai apresentar para todo o país o caso de sucesso de seu modelo de gestão e captação de recursos, a convite da Caixa Econômica Federal. O prefeito Carlos Casteglione fará uma apresentação na manhã desta terça-feira (29), para prefeitos de diversas cidades brasileiras.
O foco da apresentação é o trabalho realizado pelo Escritório de Gestão de Projetos Especiais (EGPP), criado pela prefeitura em 2009. Desde então já foram R$ 63 milhões em projetos com recurso garantido, entre solicitações e recuperações. O encontro ocorre nos dias 28, 29 e 30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Casteglione foi escolhido por conta da boa relação de Cachoeiro com a Caixa atualmente e por estar em seu segundo mandato consecutivo. “Por conta da experiência da nossa gestão em captação de recursos e do nosso caso de sucesso, vou mostrar a importância de cada gestão organizar sua relação com a Caixa. Por isso escolhi o EGPP, um modelo que vai ajudar também outros municípios na busca de recursos e viabilização de emendas parlamentares e a diminuir possíveis impactos com perda de receitas”, explica o prefeito.
Nesta segunda-feira (28), Casteglione participa da abertura oficial do evento, com a presidenta Dilma Rousseff. Na terça, participa às 11h da Plenária da Associação Nacional dos Municípios Mineradores (Anamup). Candidato em chapa única, Casteglione deve ser eleito presidente da entidade, durante assembleia eletiva durante o evento, às 15h.
Na comitiva de Cachoeiro a Brasília estão ainda o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Coelho, o consultor técnico Manoel Cabral, o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira e a primeira-dama de Cachoeiro e presidente do Conselho Municipal de Prevenção e Políticas Sobre Drogas (Comsod), Auxiliadora Casteglione.
Convênios e prevenção às drogas também estão na pauta
Na quarta-feira (30), Auxiliadora Casteglione participa da plenária que vai reunir prefeitos, vice-prefeitos e primeiras-damas para discutir as iniciativas de prevenção às drogas nos municípios brasileiros. Quem coordena é a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
A comitiva de Cachoeiro visita na quarta-feira o Ministério das Cidades, onde vai acompanhar o processo de alguns convênios entre o município e o governo federal, principalmente voltados para infraestrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário