terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Treinamento para atender de pacientes com suspeita de dengue em Vila Velha



Texto: Emerson Cabral / Foto: Zanete Dadalto

Curso de combate à dengue - Instrutora Joelma Stein - Imagem: Zanete Dadalto
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e gerentes das unidades de saúde de Vila Velha participaram na tarde desta terça-feira (29 de janeiro) de um treinamento sobre manejo da dengue. Esse treinamento consiste em capacitar os profissionais a diagnosticar e tratar precocemente os pacientes com suspeita de dengue.
“O manejo clínico segue o protocolo do Ministério da Saúde que está publicado em nosso site para consulta de qualquer profissional de saúde e da população”, comentou a enfermeira Joana Stein, referência da dengue no município de Vila Velha. “O atendimento rápido e o diagnóstico precoce dos pacientes com suspeita de dengue são muito importantes para salvar vidas, uma vez que a dengue pode evoluir para a forma mais grave e matar se não houver um atendimento adequado”, disse Joana.
Esse mesmo treinamento já foi dado aos profissionais de saúde dos hospitais privados, estaduais e filantrópicos de Vila Velha, além dos PAs do município. “Com o treinamento de hoje fechamos essa etapa importante que é capacitar o pessoal que atende os pacientes em toda a rede de saúde de Vila Velha”, considerou a enfermeira Joana Stein.  “Na segunda quinzena de fevereiro teremos novas turmas para a capacitação de dengue, a fim de dar oportunidade aos profissionais que por ventura não puderam participar hoje”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário