terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CTA de Colatina vai distribuir cerca de 3 mil preservativos no Carnaval



 
Durante o Carnaval Colatinense, que será realizado no próximo final de semana nos dias 2 e 3 de fevereiro, mais de 3 mil preservativos serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Colatina. A ação será ocorrerá no dia 2, a partir das 19h30, na Avenida Beira Rio, local dos desfiles das escolas de samba.
 
De acordo com Maria da Consolação Lavagnoli, coordenadora do programa no município, além da entrega dos preservativos uma equipe de cinco agentes de saúde ficarão no local distribuindo panfletos explicativos e orientando os foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis.
 
A coordenadora explica ainda que a campanha de conscientização é feita durante todo o ano nas Unidades de Saúde, sendo que as coletas são realizadas todos os dias no CTA, mas no Carnaval a campanha ganha reforço, devido o alto consumo de bebidas alcoólicas.
 
“As pessoas acabam se excedendo na bebida e muitas vezes esquecem da prevenção”, destacou Maria da Consolação. Ela acrescenta ainda que o uso do preservativo é um dos mecanismos mais importantes de prevenção, já que a relação sexual responde por 71% das infecções.
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
Campanha DST.jpgCampanha DST.jpg
50K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário