segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura de Vitória amplia número de vagas na educação infantil e no ensino fundamental



Yuri Barichivich
Prefeito Luciano e Secretária de Educação Adriana Sperandio dão coletiva sobre volta ás aulas
O prefeito Luciano Rezende e a secretária Adriana Sperandio anunciaram as principais ações que entrarão em vigor neste ano letivo
A rede municipal de Educação já começa 2013 com novidades para as famílias moradoras de Vitória. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, o prefeito Luciano Rezende e a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, anunciaram as principais ações que já estarão em prática neste início de ano.
Um dos destaques é a ampliação de vagas tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental. Para as crianças de Vitória, são 550 novas vagas no ensino público. Elas foram ofertadas a partir da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Chaves Colares e da criação do Cmei Rubens Vervloet Gomes, ambos em Jardim Camburi.
"Nossa intenção é atender continuamente a demanda do morador da cidade, reconhecendo o pleno direito à educação infantil e promovendo um ensino público de qualidade, uma vez que a Secretaria de Educação se relaciona com um terço da população de Vitória diariamente", afirmou o prefeito Luciano Rezende.
A gestão municipal anunciou ainda a ampliação de 260 vagas também no ensino fundamental, com a inauguração de uma nova unidade de ensino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna Mattos Siqueira Gaudio, em Jesus de Nazareth.
Yuri Barichivich
Prefeito Luciano e Secretária de Educação Adriana Sperandio dão coletiva sobre volta ás aulas
Adriana deseja que pais e responsáveis participem cada vez mais de perto do processo de aprendizado dos alunos
"Vamos trabalhar a proximidade entre família e escola, com pais e responsáveis participando cada vez mais de perto do processo de aprendizado dos alunos", disse a secretária Adriana Sperandio.
As aulas na rede municipal de ensino começam no dia 5 de fevereiro, com 200 dias letivos distribuídos em três trimestres. As férias acontecem entre os dias 15 e 21 de julho, com o ano letivo se encerrando no dia 21 de dezembro.

Gestão compartilhada

Os conselhos de escola também integram a pauta de ações da gestão municipal. A partir do início do ano letivo, começa a recomposição e o fortalecimento dos 100 conselhos escolares de Vitória. Haverá formação para conselheiros e ações de transparência e monitoramento dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário