sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Cachoeiro entrega camas hospitalares e colchões ao Grupo de Apoio aos Doentes de Aids.




As novas camas proporcionam mais conforto aos pacientes


Dez camas hospitalares sawler – que permitem a mobilidade do paciente no leito – com colchões foram entregues pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para o Grupo de Apoio aos Doentes de Aids “Solidários pela Vida” (Gaasv), na manhã dessa quinta-feira (24).
Participaram da solenidade o prefeito Carlos Casteglione, o secretário municipal de Saúde, Abel Sant'Anna Júnior, e representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+) de Cachoeiro.
“Essas camas proporcionam mais conforto aos pacientes, visto que possibilitam a mudança de posição. Além disso, facilitam o trabalho da equipe que presta assistência”, destaca Abel Sant'Anna Júnior. Ele anunciou que a parceria entre a prefeitura e o Gaasv não só será mantida, como também ampliada, para garantir atendimento cada vez melhor aos pacientes.
Também foram entregues pela prefeitura 1.500 cartazes e 5.000 panfletos, que vão servir para divulgação do trabalho realizado pela entidade.
Atendimento para agilizar a recuperação
O Gaasv tem atualmente seis pacientes de longa permanência. Na entidade, eles recebem alimentação adequada e cuidados básicos com a saúde, para agilizar a recuperação. A casa de apoio aos pacientes com HIV/Aids conta com enfermeiro, técnicos de enfermagem, profissionais do setor administrativo, de limpeza e cozinheira.
Tratamento médico especializado, exames e medicamentos são disponibilizados para os pacientes do Gaasv no Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias).
Divulgação_PMCI_CamasGaasv.jpgDivulgação_PMCI_CamasGaasv.jpg
42K   Visualizar   Compartilhar   Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário