terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mutirão de limpeza e assistência à população de rua em Vila Velha



Texto: Semcom / Foto: Alexandre Álvares

 Limpeza de Terrenos em Divino Espirito Santo - Imagem: Alexandre Alvares
A Prefeitura de Vila Velha está fazendo mutirão de limpeza, nesta terça-feira (12), no bairro Divino Espírito Santo, atrás do Hospital Vila Velha. A previsão é recolher no local, que há mais de seis meses não era limpo, mais de 200 toneladas de lixo e entulho. O trabalho será concluído amanhã.
A área tem sido motivo constante de reclamação da população e das pessoas que frequentam o hospital. Era grande o número de urubus e ratos que habitavam o terreno. Outra preocupação era com a proliferação do mosquito da dengue. A Prefeitura está fazendo mutirão de limpeza em diversos bairros da cidade e solicita que a população não descarte lixo em locais impróprios.
Antes da limpeza no bairro Divino Espírito Santo, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha esteve no local e fez uma abordagem com moradores de rua que estavam vivendo próximo ao lixão. Duas pessoas aceitaram que fossem encaminhadas a um abrigo para população de rua, onde puderam contar com serviço de higienização, alimentação e atendimento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário