quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Desfile de Carnaval em Vitória deve ser de tempo agradável,informa o Incaper



31/01/2013 - 14h43min


Divulgação
O desfile das escolas de samba será de tempo agradável
Começa nesta quinta-feira (31) o Desfile das Escolas de Samba do Espírito Santo. E o Carnaval que abre a folia em todo o País será de tempo agradável. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Neste último dia do mês de janeiro, dia do desfile das escolas do Grupo de Acesso, o tempo fica mais aberto e abafado em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens pela manhã e ocorrem pancadas de chuva, a partir da tarde, em todas as regiões do Estado. Entre o meio da noite e a madrugada de sexta-feira, horário programado para os desfiles, não há previsão de chuva e as temperaturas ficam em torno de 24°C, ou seja, o tempo deve ficar ameno para quem vai apreciar a festa. As temperaturas variam entre 18°C e 27°C na Região Serrana e vão de 19°C a 33°C nas demais regiões.

No primeiro dia de desfile das escolas do Grupo Especial, o clima deve esquentar entre os foliões, que devem beber bastante água para aliviar o calor. Apesar da variação de nuvens, não há condições favoráveis para chuva durante o desfile na Grande Vitória, assim como no litoral Sul e na parte do litoral Norte que fica a sul do Rio Doce. As temperaturas ficam amenas, em torno de 23°C, ou seja, ninguém vai arredar o pé do sambódromo por causa da chuva ou do abafamento. Nas demais regiões capixabas, são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde, mas de forma isolada e rápida. As temperaturas variam entre 18°C e 25°C na Região Serrana e vão de 19°C a 33°C nas demais regiões.

A previsão não muda muito para o terceiro e último dia de desfiles. Há uma pequena chance de chuva na tarde de sábado (02) entre a Grande Vitória e as áreas da Região Serrana mais próximas da Região Metropolitana. Mas, à noite, o céu deve ficar com pouca nebulosidade e a temperatura estimada para o horário dos desfiles é de 23°C. As escolas poderão exibir suas alegorias na passarela do samba com todo glamour. Nas demais áreas do Estado, há condições para chuva rápida à tarde e à noite, mas de forma localizada. As temperaturas variam entre 16°C e 26°C na Região Serrana e entre 18°C e 34°C nas demais regiões.

Para obter mais informações sobre a previsão do tempo, acesse: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/

Para conferir os detalhes sobre o desfile das escolas de samba, acesse:
http://www.lieses.com.br/principal.htm

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário