quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Incaper e Embrapa juntas pela pecuária de leite



24/01/2013 - 17h02min


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a unidade responsável pelo gado de leite da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se aproximam para promover a pecuária leiteira no Espírito Santo e em Minas Gerais. Nesta quinta-feira (24) foi realizado um encontro com este objetivo na sede do Incaper em Vitória.

“O Incaper e a Embrapa sempre tiveram uma boa relação. Esta integração entre as duas instituições será importantíssima no que se refere ao desenvolvimento das pesquisas da pecuária leiteira”, disse Aureliano Nogueira da Costa, diretor-técnico do Incaper. O chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, também destaca a importância da parceria: “A Zona da Mara mineira e o Espírito Santo possuem as mesmas vantagens e desvantagens de se produzir leite”, complementou.

O chefe-adjunto de pesquisa e desenvolvimento, Rui da Silva Verneque e a chefe-adjunto de transferência de tecnologia, Elizabeth Nogueira Fernandes, ambos da Embrapa Gado de Leite, também participaram do encontro. Além do diretor-técnico, o Incaper foi apresentado aos visitantes pelo diretor-presidente, Evair Vieira de Melo, e por representantes de vários departamentos do Instituto.

O intercâmbio entre as duas instituições será constante. Em março, uma turma de quarenta pessoas participa de um treinamento em Minas Gerais. A ação está alinhada aos projetos estratégicos do Incaper.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário