quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cultura abre chamada para artistas de Vila Velha



Texto: Fabrício Fernandes / Foto: Arquivo

Artista usando tecido acrobático - Imagem: Arquivo
A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha vai realizar o mapeamento dos artistas do município. A chamada será aberta, nesta quarta-feira (30), para os artistas canelas-verdes. Quem tem interesse de se inserir no mapeamento dos artistas em atividade na cidade pode preencher os dados no link disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha: www.vilavelha.es.gov.br/cadastroartistas.
“Nossa meta é trabalhar de modo profissional na gestão pública. Desta forma, vamos acabar com as ações feitas sem planejamento, sem o cuidado técnico que as atividades realizadas com recursos públicos devem possuir”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Simone Modolo.
Entre os dados solicitados no cadastro de artistas estão área de atuação, dados pessoais, linha de atuação de acordo com o segmento, redes sociais utilizadas pelo artista e um pouco da história individual no campo das artes.
A secretária ressalta ainda que existe uma forte cobrança por parte da classe artística, do Conselho de Cultura e da sociedade, de refazer uma conexão e fortalecer os movimentos culturais em todos os segmentos. “Essas informações também poderão ser utilizadas como um banco de dados para que possamos inserir artistas locais nas atividades da prefeitura, servindo como uma ferramenta de inclusão”, explica Modolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário