quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carlos Casteglione é o novo presidente da Anamup




O prefeito de Cachoeiro foi eleito em Brasília durante evento nesta terça-feira (29)

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, foi eleito nesta terça-feira (29) presidente da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup). A eleição ocorreu durante evento em Brasília e marca também as comemorações do aniversário de dez anos da entidade.
Com Casteglione, que desde 2011 atuava na Anamup como 1º Secretário, foram eleitos ainda a nova diretoria executiva e os conselhos, na sala de reuniões da Confederação Nacional dos Transportes, com participação de associados, parceiros e convidados.
Segundo o novo presidente, a entidade vai dar continuidade principalmente às discussões sobre o marco regulatório da mineração no Brasil e da reforma tributária. “É acima de tudo uma grande honra e reflete o reconhecimento do importante trabalho que Cachoeiro tem feito no fortalecimento do setor de mineração, que acabou me levando para a Anamup em 2011. Agora, como presidente, pretendo contribuir ao máximo para a atuação da entidade e também aprender muito”, disse Casteglione.
Entre outras pautas atuais da Anamup estão o reconhecimento da atuação de médicos estrangeiros em municípios do interior do país, que contou com termo de cooperação assinado também nesta terça-feira, e o debate sobre geração e valor da energia elétrica no país.
Estiveram presentes ainda prefeitos e prefeitas, representando quinze estados da federação, gestores municipais e diversas autoridades ligadas ao setor energético, mineral, petroquímico e grandes geradores de ICMS, além de vereadores e assessores.
“Mesmo sendo uma entidade nova, conseguimos visualizar que os trabalhos desempenhados já resultam em melhorias para os nossos municípios. Sabemos que ainda não é o suficiente, mas essa luta continua, e garanto que a ANAMUP está plenamente capacitada para defender os direitos dos municípios”, ressaltou Para a ex-presidente da Anamup, Moema Gramacho.
Encontros e apresentações marcaram visita
A comitiva de Cachoeiro volta de Brasília ao fim desta quarta-feira (30) após três dias de compromissos oficiais, entre eles a plenária coordenada é a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e primeiras-damas. O município de Cachoeiro foi representado pela presidente do Conselho Municipal de Prevenção e Políticas Sobre Drogas (Comsod), Auxiliadora Casteglione.
No Ministério das Cidades, Casteglione acompanhou o processo de alguns convênios entre o município e o governo federal, principalmente voltados para infraestrutura. Na terça-feira (29), o prefeito de Cachoeiro fez uma apresentação a convite da Caixa Econômica Federal.
Casteglione falou para prefeitos de diversas cidades brasileiras sobre o sucesso do trabalho realizado pelo Escritório de Gestão de Projetos Especiais (EGPP), criado pela prefeitura em 2009 para gestão e captação de recursos; e sobre a boa relação entre Cachoeiro e a Caixa.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Divulgação_Marcos Alcântara - Anamup_01.jpgDivulgação_Marcos Alcântara - Anamup_01.jpg
253K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Divulgação_Marcos Alcântara - Anamup_02.jpgDivulgação_Marcos Alcântara - Anamup_02.jpg
416K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário