segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Incaper homenageia servidora de Rio Novo do Sul



28/01/2013 - 15h49min

Assessoria de Comunicação Incaper
A servidora Kátia Louzada recebeu a homenagem por seus 19 anos de serviços ao Incaper
Depois de 19 anos à frente do administrativo do escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) do município de Rio Novo do Sul, a servidora municipal, que estava cedida ao Incaper, Kátia Regina da Silva Alves Louzada, retornou às suas atividades na prefeitura do município.

Para homenagear todos esses anos do comprometimento com o Instituto, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, o chefe do escritório local, Ronaldo Alemães Stephanato, a prefeita, Maria Albertina Menegardo de Freitas e a vice-prefeita, Vera Lúcia de Souza Bortolote, entregaram, na última sexta-feira (25), no gabinete da prefeitura, uma placa.

Para o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, a homenagem é uma forma de reconhecimento por sua atuação no Instituto. "Kátia deixou um legado em sua passagem pelo Incaper: prestou um serviço com primazia e construiu um padrão de qualidade e respeito. Desde o começo deste ano está à frente do gabinete da prefeitura, mas quando quiser voltar o Incaper estará de braços abertos", afirmou.

A servidora, emocionada, agradeceu a homenagem afirmando que a placa recebida tem uma importância muito grande para ela. “Todos somos importantes no Incaper e trabalhando juntos conseguimos respeito e valorização. Aprendi e cresci profissionalmente aqui. Foi realmente uma escola. Agora vou atuar como chefe de gabinete da prefeitura com o mesmo compromisso de continuar engajada no crescimento do município”, enfatizou Kátia Louzada.

Em seu pronunciamento, o chefe do escritório local, Ronaldo Alemães Stephanato, agradeceu por tantos anos de dedicação ao trabalho. “Amiga em primeiro lugar, eficiente, firme, decidida, responsável, equilibrada, o que favoreceu o equilíbrio da unidade e o reconhecimento pela diretoria da eficiência desse escritório”, indicou em uma carta de agradecimento lida durante a entrega.

Visita a produtor

Após a homenagem a comitiva foi até a localidade de São Vicente onde visitou a propriedade do agricultor familiar Pedro Bortolotti. Lá ele produz polpa de palmitos açaí e juçara com assistência técnica do Incaper e a ajuda do Governo do Espírito Santo por meio do programa “Energia mais Produtiva”, que dá suporte elétrico para fins de produção e agregação de valor aos produtos agropecuários.






Leia abaixo, a carta na íntegra.

Carta de agradecimento:

Kátia é uma rionovense autêntica. Filha de Aloísio e Ilzinha, famílias tradicionais deste município, irmã de Emerson e Rafael, esposa de Teotônio, e mãe de Gisele e Gustavo.

Pessoa vibrante, firme, decidida, participativa na igreja e na comunidade. Apesar de morar no núcleo urbano, tem forte apego ao meio rural, que junto com a família, está sempre decidindo os destinos de sua propriedade rural em Santa Rita.

Teve ótima formação escolar, boas escolas, mas nunca perdeu vínculo com a ruralidade local.

No dia 19 de abril de 1993, Kátia iniciou suas atividades profissionais e, para nossa alegria, ficou à disposição do Incaper, no escritório de Rio Novo do Sul, e permaneceu até o dia 31 de dezembro de 2012. Foram 19 anos de dedicação total ao Incaper, digna de ser dito: “essa veste a camisa do Instituto”. Passou por vários momentos do Incaper: equipes variadas, mudanças institucionais, governos, prefeitos, …

Mesmo assim, sua marca pessoal e profissional se mantiveram íntegras, mesmo com tantas mudanças.

Essa marca pode ser caracterizada como: amiga em primeiro lugar, eficiente, firme, decidida, responsável, equilibrada, o que favoreceu o equilíbrio da unidade, e o reconhecimento pela diretoria da eficiência deste escritório.

Kátia é do tipo de colega e profissional que se pode contar mesmo. Especificamente, com relação a minha vinda para Rio Novo do Sul, se deu numa situação delicada no escritório. De uma equipe de cinco colegas: servente, administrativo, economista doméstico, agrônomo e técnico agrícola, sobraram a administrativa e a servente. Kátia foi fundamental nessa transição; ajudou com informações precisas da realidade de Rio Novo, no que se refere às pessoas, comunidades, política local, relações institucionais e outros.

Mas, a partir de 2013, Kátia volta a ser uma servidora pública da Prefeitura. Esse processo se deu de maneira muito bem resolvida para todas as partes: Incaper, Prefeitura e Kátia.

No escritório estamos nos acostumando sem sua presença e brilhantismo. Mas, já sabemos que está fazendo a diferença na nova função de chefe de gabinete da nossa prefeita. Isso não é uma surpresa para nós. O que desejamos é que você continue sendo essa figura maravilhosa, e que contribua para que, também seja feita a diferença nessa administração que se inicia, para o desenvolvimento deste município, querido por todos os seus cidadãos.

Em nome do Incaper e sua gente, fica o nosso muito obrigado.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Eduardo Brinco
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário