sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais de 1.600 vagas em cursos durante o ano em Cachoeiro




Qualificação vai ajudar a atender demandas da cidade por profissionais

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai abrir 1.690 vagas em 40 cursos profissionalizantes ao longo deste ano, em parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Pronatec).
O primeiro curso do programa tem início na segunda-feira (28), no distrito de Gironda, e vai capacitar moradores para atuarem no mercado de trabalho como auxiliares administrativos. As aulas serão ministradas por instrutores do Sest/Senat, na escola de ensino fundamental do distrito.
O próximo curso será o de auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, que começa na próxima quarta-feira (30). Estão sendo oferecidas 25 vagas. A carga horária é de 240 horas e as aulas serão à noite, no Sest/Senat, bairro Aeroporto.
As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Ilha da Luz, das 7h às 13h. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Os documentos para inscrição são: CPF, identidade, carteira de trabalho, Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico ou PIS, comprovantes de residência e de escolaridade.
Em fevereiro, serão abertas inscrições para outros dois cursos do programa: operador de escavadeira hidráulica e recepcionista em serviços de saúde.
Inclusão pelo trabalho
O Pronatec ajuda a inserir beneficiários dos sistema de assistência social no mundo do trabalho. A definição dos cursos, de responsabilidade da Prefeitura e das unidades ofertantes (sistema “S”), é feita com base em estudo sobre a demanda de profissionais no mercado local.
Divulgação_PMCI_cachoeiro.JPGDivulgação_PMCI_cachoeiro.JPG
6573K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário