segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Com Família Real eleita, Colatina faz contagem regressiva para o Carnaval



 
No último fim de semana, Colatina já entrou no clima de Carnaval com a escolha da Princesa, do Rei e da Rainha que vão representar o Carnaval colatinense. Com uma grande festa realizada na noite de sábado (26) na Praça Sol Poente, foram escolhidos como representantes Cristiele Rodrigues, como a Princesa, Iroch Travezani, como Rei Momo e a Rainha Barbara Luiza Soeiro.
 
Os candidatos foram julgados por uma comissão formada por cinco pessoas que avaliaram a desenvoltura dos concorrentes nos quesitos apresentação, samba no pé, beleza, simpatia e elegância.
 
Além de conhecer os representantes do Carnaval 2013, o público presente também pôde conhecer o samba enredo das nove escolas de samba que vão desfilar no próximo fim de semana e disputar o título de grande campeã do Carnaval. Os desfiles ocorrem nos dias 02 e 03 de fevereiro, na nova área de eventos da Avenida Beira Rio, a partir das 20 horas.
 
Uma arquibancada para os foliões já está sendo montada, haverá ainda banheiros químicos, apoio da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros do município. A Secretaria de Cultura calcula que aproximadamente 10 mil pessoas deverão passar pelo local nos dois dias de folia.
 
Apuração
Dentre os quesitos julgados, as escolas deverão apresentar samba enredo, animação, bateria, fantasia, cronometragem e harmonia. A apuração e anúncio da escola campeã ocorre no dia 04 de fevereiro, a partir das 18 horas na Câmara de Vereadores.
 
Conforme informou a Secretaria de Cultura de Colatina, no dia da apuração só será permitida a entrada dos presidentes das agremiações e de mais dois representantes de cada escola, escolhidos pelo presidente.
 
Além disso, autoridades e a imprensa interessada em cobrir a abertura dos votos, deverão fazer um cadastramento prévio na Secretaria de Comunicação. A Polícia Militar estará dando apoio a organização durante os desfiles e apuração.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: Da esquerda para a direita: Cristiele Rodrigues, Iroch Travezani e a Barbara Luiza Soeiro. PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
PMC DIVULGAÇÃO.jpgPMC DIVULGAÇÃO.jpg
154K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário