segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Escola de Férias termina nesta terça-feira (29), em Cachoeiro.




Cerca de 760 alunos foram beneficiados pelo projeto este ano

Treze escolas polo da rede pública municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim abriram suas portas durante o período de recesso para entreter estudantes com atividades pedagógicas e de lazer. Elas participam de mais uma edição do projeto Escola de Férias, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), que termina nesta terça-feira (29).
Cerca de 760 alunos da educação infantil (creche e pré-escola) e do ensino fundamental foram beneficiados com atividades esportivas, artísticas e de incentivo à leitura, aulas de informática, entre outros exercícios para desenvolver a comunicação, o conhecimento e a socialização. Tudo com o acompanhamento de professores e pedagogos.

A secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, destaca pontos positivos da iniciativa. “Além do desenvolvimento das crianças, o projeto dá tranquilidade para os pais, que sabem que seus filhos estão em boas mãos. Principalmente aqueles que não estão de férias nesse período e não teriam com quem deixar seus filhos.”

Cerca de 28 profissionais atuaram nesta edição. “Quero agradecer a todos os profissionais que abraçaram essa iniciativa, entenderam sua importância e a tornaram possível. Eles ajudaram a garantir atividades pedagógicas direcionadas, específicas para cada turma, e a ampliar o projeto”, agradeceu Cristiane Paris.
Para marcar o encerramento da Escola de Férias 2013, as escolas participantes vão realizar mostras de trabalhos produzidos nesses dias de aprendizado. Cada unidade fará um portfólio, que será arquivado na Seme. As aulas na rede municipal começam no dia 6 de fevereiro.
Divulgação_PMCI_Escolaférias.JPGDivulgação_PMCI_Escolaférias.JPG
3394K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário