sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Colatina elege neste sábado rei e rainha do Carnaval 2013


 
Neste sábado (26), a partir das 20 horas, a Praça Sol Poente em Colatina, será o palco para a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval colatinense 2013. Segundo a Secretaria de Cultura do município, já são dez finalistas para rainha, e outros seis para Rei Momo.
 
A festa será gratuita e um corpo de jurados formado por cinco pessoas vão avaliar a desenvoltura dos candidatos nos quesitos: apresentação, samba no pé, beleza, simpatia e elegância.
 
Além da escolha dos representantes do carnaval, serão apresentados ainda, os nove sambas enredo das escolas que concorrem ao título do Carnaval neste ano. A expectativa é de que representantes das agremiações participem dando uma amostra do que vão levar para a avenida nos dias dos desfiles.
 
O Carnaval Colatinense 2013 será realizado na nova área de eventos da Avenida Beira Rio, nos dias 02 a 03 de fevereiro, a partir das 20 horas. Uma arquibancada para os foliões já está sendo montada, haverá ainda banheiros químicos, apoio da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros do município. A Secretaria de Cultura calcula que aproximadamente 10 mil pessoas deverão passar pelo local nos dois dias de folia.
 
Serão nove escolas e dois blocos. No regulamento apresentado pela Secretaria de Cultura e pela Liga dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Colatina (Libescol), ficou definido que cada escola terá 45 minutos para desfilar com temas de livre escolha.
 
Desfile
No sábado (02), o Carnaval Colatinense começa a partir das 20 horas, com desfile do Rei e da Rainha do Carnaval, entrega simbólica da chave da cidade e desfile do Bloco Malungos. Neste dia haverá ainda, desfile de cinco escolas de samba.
 
No domingo (03) a avenida do samba volta a ficar colorida com a apresentação do bloco Essa Que é a Parada (EQP), a partir das 20 horas. Em seguida, quatro escolas apresentam o que foi preparado para encantar o público no desfile.
 
Apuração
Dentre os quesitos julgados, as escolas deverão apresentar samba enredo, animação, bateria, fantasia, cronometragem e harmonia. A apuração e anúncio da escola campeã ocorre no dia 04 de fevereiro, a partir das 18 horas na Câmara de Vereadores.
 
Conforme informou a Secretaria de Cultura de Colatina, no dia da apuração só será permitida a entrada dos presidentes das agremiações e de mais dois representantes de cada escola, escolhidos pelo presidente.
 
Além disso, autoridades e a imprensa interessada em cobrir a abertura dos votos, deverão fazer um cadastramento prévio na Secretaria de Comunicação. A Polícia Militar estará dando apoio a organização durante os desfiles e apuração.
 
Texto: Jackson Guasti
Foto: PMC/Laércio Signorelli
________
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
4 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
_DSC0115.JPG_DSC0115.JPG
245K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
_DSC0124.JPG_DSC0124.JPG
254K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
_DSC0142.JPG_DSC0142.JPG
275K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
_DSC0183.JPG_DSC0183.JPG
268K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário