terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EM Vitória Médicos estarão de plantão no Sambão do Povo durante desfiles do Carnaval 2013



Carlos Antolini
Interior de uma ambulância com as macas e poltronas
Ambulâncias estarão de plantão nas dependências do Sambão do Povo
A Secretaria Municipal de Saúde já está com o esquema de atendimento médico pronto para entrar na avenida nesta quinta (31), sexta (1º) e sábado (2). Durante os três dias de desfile das escolas de samba, dois postos médicos fixos serão instalados no Sambão do Povo.
Em cada posto, o atendimento dos foliões será realizado por dois médicos, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. Além disso, quatro ambulâncias estarão de plantão, sendo uma na porta de cada posto médico, uma na concentração e uma na dispersão.
Os casos que não puderem ser atendidos nos postos do Sambão serão levados para os PAs de São Pedro e Praia do Suá, que estarão com suas escalas de trabalho reforçadas.
Na Clínica dos Acidentados, que fica ao lado da passarela do samba, através de uma parceira fechada com a Prefeitura de Vitória, um leito será disponibilizado para algum caso considerado de moderado a grave.

Campanha DST/Aids

Yuri Barichivich
Pessoa segura plcas de sinalização que serão usadas no Carnaval
Leques com informações e camisinhas serão entregues aos foliões no Sambão
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também vai distribuir durante os desfiles das escolas de samba 150 mil preservativos. Agentes da Associação Capixaba de Redução de Danos (Acart) ficarão posicionados na entrada da Sambão das 20 horas à meia-noite para fazer a entrega.
Além disso, mais cinco mil camisinhas serão entregues aos foliões coladas no verso das ventarolas, que servem para acalmar o calorão que toma conta do Sambão do Povo e também para alertar os foliões.
De uma forma divertida, o leque chama as pessoas para brincar, mas com responsabilidade. Na frente, um aviso importante: "na rua ou na avenida, caia na folia. Mas se beber, não dirija".
No verso, a camisinha lembra a todos os foliões que são necessários cuidados: "vista-se para brincar. Camisinha combina com qualquer fantasia".
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário