sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura de Vila Velha notifica obra no Morro do Cruzeiro


Texto: Luiz Filipe Noé / Foto: Zanete Dadalto

Secretário de Meio Ambiente visita a APP do Morro do Cruzeiro - Imagem: Zanete Dadalto
Os agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha (Semma) notificaram o proprietário de um muro que está sendo construído na Avenida Vitória Régia, no bairro Jardim Colorado, na região do Morro do Cruzeiro. O proprietário deverá se encaminhar a Semma para apresentação de documentação que autoriza o mesmo a realizar a obra. Por se tratar de uma zona especial de interesse ambiental é necessária uma autorização ambiental para qualquer intervenção na área.
Além da notificação, os agentes ambientais da Semma planejam junto a Secretária de Serviços Urbanos a limpeza de resíduos e madeiras depositadas ao redor do Morro, além da instalação de lixeiras no entorno e no mirante do local. Será solicitada também através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a topografia dá área para definir os limites da região. A coordenação de recursos naturais colocará placas de educação ambiental para orientar os visitantes sobre a zona ambiental.
O Morro do Cruzeiro constitui um importante maciço rochoso integrante da paisagem urbana com cobertura vegetal remanescente da Mata Atlântica do Espírito Santo. Localiza-se entre os bairros de Jardim Colorado, Santos Dumont, Jardim Guadalajara, Brisamar e Guadalupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário