quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeitura de Cachoeiro retira 530 toneladas de entulho das ruas




Um dos locais que recebeu o serviço foi a Linha Vermelha


Recolher o entulho que é deixado indevidamente em locais públicos. Esse é o objetivo da ação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em Cachoeiro de Itapemirim.
Essa ação é promovida constantemente pela prefeitura, e na semana passada as equipes estiveram na Linha Vermelha, no trecho que corta os bairros IBC, Jardim América, São Francisco de Assis, Otton Marins, Zumbi, Nova Brasília, Basílio Pimenta e Santo Antônio.
Nesta semana, as equipes passaram a fazer o serviço nas ruas do bairro Zumbi, onde estiveram na última segunda (21) e terça-feira (22). Nesta quarta (23), foram deslocadas para a rua Luiz Nemer, no bairro Amaral, ruas Ângelo Boss e Dr. Deolindo, no Baiminas, e rua Dom Fernando, no Independência. Assim que o tempo firmar o serviço voltará a ser feito no Zumbi.
Além dos funcionários da Semsur, o serviço conta com o reforço de uma pá mecânica e quatro caminhões caçamba. Desde a última sexta-feira (18), foram retiradas 530 toneladas de sujeira das ruas.
“Com a limpeza, tem sido removido todo tipo de entulho: móveis e eletrodomésticos descartados, árvores, caixas d'água, vasos sanitários, resíduos de material de construção, entre outros. Pedimos à população que tome cuidado para manter os locais limpos, afinal, a porta de entrada de casa é a rua”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Caetano Simonato.
O secretário lembra também que essa é uma questão de zelo com a saúde. “Lixo e entulho acumulam água e, assim, aumentam o risco de proliferação do mosquito da dengue”, avalia.
Divulgação_PMCI_Limpeza.jpgDivulgação_PMCI_Limpeza.jpg
497K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário