quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito, vice e secretários municipais de Cachoeiro tomam posse



A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal Rubem Braga, na tarde dessa terça-feira (01)


Com o Teatro Municipal Rubem Braga lotado, o prefeito reeleito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, o vice eleito, Abel Santana, e os secretários municipais tomaram posse dos cargos na tarde desta terça-feira (01), feriado de Ano Novo. Na ocasião, também foram empossados os 19 vereadores eleitos.
O vice-prefeito no primeiro mandato de Casteglione, Braz Barros, fez discurso emocionado ao transmitir o cargo e entregar a chave do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, aos novos administradores municipais.

“Ter feito parte desse primeiro tempo que marca um novo rumo para Cachoeiro me enche de orgulho. Tenho certeza de que nossa equipe deu o melhor de si para fazer o município avançar e que a equipe que está assumindo também fará o melhor. Aos homens de caráter e de visão, a gente entrega essa chave com tranquilidade e com a certeza de que Cachoeiro está em ótimas mãos”, destacou.
Casteglione recebeu a chave da sede da prefeitura também emocionado. “Sou muito grato ao Braz, meu companheiro de lutas, e para os quatro anos que se iniciam agora, tenho certeza de que terei outro ótimo companheiro, Abel Santana. Poder contribuir com o destino da cidade onde vivo, trabalho e crio minha família é algo indescritível e que para mim tem muito valor. Vou continuar me dedicando 24 horas por dia a esse município”, avaliou.
Antes da cerimônia de transmissão de cargo, Casteglione e Abel concederam entrevista coletiva. O prefeito reafirmou os compromissos de governo assumidos durante a campanha eleitoral, com destaque para as áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. “Vamos investir nos setores onde há necessidade, apesar das perdas de arrecadação que preocupam todos os municípios. Manteremos o controle das finanças, mas a cidade não pode parar. Por isso, para fazer a compensação, já estamos em busca de parcerias com os governos federal e estadual”, anunciou.
Secretários assumem cargos
Os secretários anunciados por Casteglione nas últimas semanas tomaram posse oficialmente também na tarde desta terça-feira. Na Secretaria Municipal de Educação quem assume é a secretária de Cultura da última gestão, a professora Cristiane Paris; na de Obras, Braz Barros é o secretário; na pasta de Saúde, assume o vice-prefeito Abel Santana; e na Controladoria Interna de Governo tomou posse Fernando Santos Moura.
Permanecem nos cargos: Marco Aurélio Coelho na Procuradoria Geral do Município; Luiz Carlos de Oliveira como diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa); Geraldo Alves Henriques como presidente do Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro (Ipaci); o secretário de Fazenda, Lúcio Berilli; o de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho; na Gestão Estratégica permanece Mara Tosato; na Comunicação Social Sérgio Mariano; e na Secretaria de Agricultura e Abastecimento continua José Arcanjo Nunes.

Nas demais secretarias, permanecem, por enquanto, os secretários que concluíram o primeiro mandato. Novos nomes do primeiro escalão devem ser anunciados nas próximas semanas.    
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Divulgação_PMCI_Posse.jpgDivulgação_PMCI_Posse.jpg
432K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Divulgação_PMCI_Posse2.jpgDivulgação_PMCI_Posse2.jpg
207K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário