quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Boa Vista, em Cachoeiro, recebe Unidade de Cafés Especiais




Cachoeiro investe nos produtores, por meio de diversas ações. Entre elas, o concurso do café.

Os produtores da localidade de Boa Vista, que fica no distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, terão melhores condições para produzir cafés de qualidade. A prefeitura trabalha para instalar na comunidade uma Unidade de Cafés Especiais (UCE), com equipamentos como lavador, abanador, despolpador, descascador e máquina de beneficiamento, que vão ajudar a melhorar o padrão do produto.
“Essa é uma importante região produtora de conilon e arábica, que são os dois tipos usados na bebida tipo blend, que tem muita aceitação no mercado. Os produtores de lá já têm conquistado boas colocações em concurso municipais, estaduais e até no exterior sem a unidade. Agora, poderão melhorar ainda mais”, lembra o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo.
A novidade é mais uma boa notícia, entre muitas, para os cafeicultores do município. A prefeitura tem trabalhado para o fortalecimento da atividade, que é fonte de renda de 48,2% das famílias do campo. Além da UCE de Boa Vista, a admnistração municipal instalará outra unidade na localidade de Pedra Lisa, e tem investido em ações como o concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café e assistência técnica.
Divulgação_PMCI_café.JPGDivulgação_PMCI_café.JPG
3080K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário