quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeito de Muniz Freire toma posse com pompa de estadista


ImprimirE-mail
Escrito por Redação   
10-Jan-2013
Image
Posse do prefeito em meio à grande festa da população.
Guardadas as devidas proporções, a posse do prefeito Paulo Mignone teve requinte de nobreza. O ritual de posse remonta a história dos grandes líderes no protocolo de coroação. Nisso, a comunidade de Muniz freire desponta sobre os demais municípios da região do Caparaó, celebrando a cultura refinada dos povos que cultuam sua história e seus costumes.

Paulo teve o privilégio de receber a faixa de prefeito daquele que mais lutou e mais defendeu sua candidatura, o ex-prefeito Izanilton Delson de Oliveira. Delson, de uma cultura fina, soube assimilar esse gosto da sociedade munizfreirense, celebrando todos os meios para que os costumes sejam preservados.

Image
Paulo teve apoio incondicional dos ex-prefeitos Delson e Zaédis Tesolin Oliveira para sua eleição.
Depois de toda pompa de posse realizada na Câmara Municipal, Paulo Mignone, sob os acordes da Banda Lira munizfreirense, caminhou ao lado da esposa, juntamente com seu vice Mário Spadete, o ex-prefeito Delson e uma multidão de mais de mil pessoas até a Casa da Cultura, onde o ex-prefeito colocou na galeria dos prefeitos o seu pôster. De lá, acompanhando a Lira, caminharam até a prefeitura, onde o ex-prefeito fez a entrega solene das chaves ao prefeito empossado.

Acompanhado da esposa e filhos, Paulo convidou a população a conhecer seu gabinete. Ele teve paciência para recepcionar a todos, fazer fotos e receber cumprimentos. Paulo ainda gozou do privilégio de ter uma autoridade ilustre ao seu lado durante a posse, o irmão Carlos Roberto Mignone, desembargador e vice-presidente do tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. 

Image
Paulo e família, no gabinete.
“Serei implacável no combate à corrupção”
O prefeito eleito, Paulo Fernando Mignone, 58 anos, natural de Muniz Freire, casado, pai de três filhos, durante seu discurso, a palavra chave: agradecimentos!

Disse ao ex-prefeito Dr. Delson: Muniz freire jamais te esquecerá. “Delson e Márcia, casal vitorioso que transformou nosso município. A vocês o obrigado dos nossos quase 19.000 habitantes”.

“Obrigado aos partidos políticos, aos vereadores eleitos: parabéns! O futuro de nosso município está em nossas mãos, os eleitores que nos escolheram vereadores e prefeito vêem em nós capacidade de unidos elevarmos o nosso município. Somos responsáveis pelos sonhos de cada um deles, o que devemos retribuir com trabalho, seriedade e zelo pela causa pública, colocando o interesse de Muniz Freire acima de tudo”.

 Segundo ele, o país passa por momentos de tristeza com noticiários sobre escândalos de corrupção, desvio de dinheiro público. Garante que foi isso o estimulou a entrar na vida pública, para “provar que nem tudo está perdido”. “Juntamente com Mário queremos mostrar ao Brasil que Muniz. Freire vai fazer diferente”.

Image
Mesa Diretora da Câmara Municipal: presidente - Thiago Alves Lopes, vice-presidente Wendel Carlos de Almeida e secretário - Eraldo José Sobreira Bravo.
Segundo Mignone, foi feito um planejamento para os próximos 100 dias de Governo. “Ao final desses 100 dias estaremos promovendo uma Assembléia Popular para prestar contas à população, conforme prometido em campanha”.

Durante a posse, nomeou seus secretários e disse o que espera de cada um. “Na Educação, queremos convocar as igrejas, sindicatos, associações, enfim, ao povo, para que possamos erradicar de vez por todas o analfabetismo em nosso município. Na Saúde, “vamos humanizar, melhorando o atendimento, trazendo novas especialidades médicas e melhorando o transporte de pacientes”.     Na sua administração, Agricultura e Obras trabalharão juntas. “Dividimos o Município em 04 áreas para que possamos atender melhor nossos produtores”. Na Assistência Social, vitrine do Governo do Dr. Delson, garantiu que vai dar continuidade e avançar mais. Nas demaissecretarias, garantiu que vai avançar tendo como objetivo melhorar atendimento aos munícipes.

Aos funcionários, que considera patrimônio maior, garantiu que não medirá esforços para atendê-los dentro da realidade econômica para o ano de 2013, com compromisso da manutenção dos salários em dia. “Já solicitamos aos nossos técnicos cursos de relacionamento humano e autoestima, como também capacitação”.

À sociedade Muniz Freirense, como bisneto e neto de ex prefeitos: Lino Ribeiro Assis - bisavô e avô Américo Mignone, e como filho de ex vereador, “verás que o filho teu não foge a luta. Serei prefeito de todos, temos compromisso com a coisa pública. Sabemos da responsabilidade que acabamos de assumir, seremos implacáveis no combate à corrupção, o ‘câncer maldito’ na aplicação do dinheiro público. Vamos fazer de Muniz Freire um exemplo para esse país”, finalizou agradecendo a todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário