
Alunos da escola e servidores da prefeitura participaram do seminário
A Escola Família Agrícola de Cachoeiro de Itapemirim (Efaci) encerrou sua participação no Projeto Ecoar com uma apresentação cultural para representantes de diversos municípios capixabas. A atração foi uma das atividades do Seminário Estadual do Projeto Ecoar, que ocorreu nesta terça (13), das 8h às 16h30, no Centro de Convenções de Vitória.
Além dos representantes de todos os municípios envolvidos, o evento contou com a presença de várias autoridades, inclusive do vice-governador Givaldo Vieira. Segundo a técnica agrícola da prefeitura de Cachoeiro Luciana Ferreira da Silva, foi uma oportunidade de fechar com chave de ouro os trabalhos do projeto realizado na escola, em parceria com a administração municipal.
O Ecoar é um projeto do Instituto Estadual de Meio Ambiente com foco na educação ambiental e que, em Cachoeiro, conta com a parceria da prefeitura. O município mobilizou os alunos da unidade de ensino e incentivou os mesmos a desenvolverem dois trabalhos para a melhoria da qualidade do ambiente em que vivem.
Um deles foi o Cores da Terra, que permitiu a pintura do refeitório e dormitório dos alunos com a técnica da pintura ecológica, que consiste na produção de tinta com terra, pigmentos de tinta e cola. Ela pode ser usada em pinturas de paredes e até em técnicas artesanais, como decoração de caixas de MDF. O outro, chamado Florescer Renovador, consistiu no embelezamento dos jardins da escola.
Todo o trabalho foi acompanhado, de perto, por servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento, que tiveram a oportunidade de participar de capacitações para ajudar na realização do projeto.
“A Escola Família tem demonstrado a importância que tem para o município, tanto na formação dos alunos na sala de aula, na família e comunidade e nos eventos da área agropecuária e ambiental”, disse o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário